CARTER`S é uma empresa bem estabelecida que foi fundada nos EUA em 1865. É a principal marca de roupas infantis, presentes e acessórios nos Estados Unidos, vendendo mais de 10 produtos para cada criança nascida. Os projetos são baseados em uma herança de qualidade e inovação que ganhou a confiança de gerações de famílias. Site: www.carters.com
Em julho de 2005, OshKosh B'Gosh juntou a família Carter de marcas. Juntos, OshKosh B'Gosh e Carter são duas das marcas mais antigas, maiores e mais reconhecidas dos Estados Unidos, no quesito vestuário infantil. Site: www.oshkoshbgosh.com
1964: As gravatas eram estreitas e Ralph Lauren chamava a atenção pelas quais usava, que tinham 10 centímetros de largura. Algumas lojas se interessaram pela novidade e ele, que não era um designer, mas tinha ótimas idéias, conseguiu convencer seu empregador a produzir algumas gravatas mais largas.
Inspirado na sofisticação do jogo de pólo à cavalo, Lauren criou uma coleção de gravatas listradas, a qual nomeou Pólo. O nome derivava de um esporte que simbolizava um universo de estilo clássico e elegância discreta, principais virtudes da marca. Não demorou muito e ele resolveu começar a produzir sua primeira linha de roupas masculina.
O emblema da POLO foi visto pela primeira vez em 1970 numa linha de roupas feminina. Rapidamente a camisa pólo se tornou um clássico americano e mania mundial. Nenhuma outra camisa conseguiu conjugar tão bem qualidade e variedade. Os anos 70, de fato, deram início a uma avalanche da grife americana, que passou a existir ao lado da POLO, com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios, artigos para decoração...
Site: www.ralphlauren.com/shop
Presente em 35 países com visuais básicos e coleções neutras, necessária nos armários e closets mais versáteis e descolados do mundo.
A GAP foi fundada na cidade de San Francisco, estado americano da Califórnia, no dia 7 de dezembro de 1969, pelo casal Donald e Doris Fisher, como uma pequena loja de roupas multimarcas e poucos empregados. Inicialmente com o nome the gap, no começo escrito com letras minúsculas, vendia calças e jaquetas jeans, especialmente da tradicional marca Levi’s, além de camisetas e roupas para o dia-a-dia.
Em 1972, a The Gap iniciou o lançamento de roupas com sua própria marca, e se tornou uma das primeiras varejistas a utilizar o nome da loja como marca. Em 1983, remodelou seu logotipo, agora escrito com letras maiúsculas. Pouco depois ingressou em um novo nicho de mercado ao lançar roupas e acessórios para crianças. Em 2005, a GAP contabilizou mais de 3.005 lojas espalhadas pelo mundo. O faturamento chegou a US$ 14.7 bilhões em 2010. Site: www.gap.com
A história começou em 1976, quando uma jovem mãe, Joan Barnes, ao não
encontrar locais seguros e divertidos onde levar sua filha pequena resolveu
criar, juntamente com seu marido Bill, o primeiro centro de recreação GYMBOREE
PLAY & MUSIC, com o objetivo de promover o rápido desenvolvimento do corpo
e da mente da criança, ao mesmo tempo em que começava a prepará-la para a vida.
A filosofia do novo negócio era baseada em um conceito muito forte: a
aprendizagem e a brincadeira estavam totalmente interligadas.
Em 1986, a empresa resolveu inaugurar a primeira loja da marca para
vender roupas e acessórios para crianças, utilizando seus centros de recreação
para atrair clientes. No final da década de 80 a GYMBOREE já era uma das
maiores especialistas no segmento de desenvolvimento infantil, com 350 centros
de recreação e 32 lojas (em sua grande maioria, localizadas dentro de shopping
centers). Site: www.gymboree.com
Há anos que crianças de diversas gerações lêem as histórias ou assistem
aos desenhos animados do Mickey, ursinho Puff e Cinderela. Em alguns momentos
da história, ficção e realidade parecem se confundir. Essa afirmação é
especialmente verdadeira quando o personagem em questão é Walt Disney e seu
mundo encantado, que se tornou um universo de referências no imaginário
infantil de sucessivas gerações. As palavras que mais de 80% das pessoas
associam ao nome DISNEY são: FANTASIA, SONHO, MAGIA, CRIATIVIDADE e SORRISO. Site: www.disneystore.com
Suas lojas são enormes e modernas,
porém com decoração extremamente simples e retrô.
Existe uma enorme variedade
de modelos, tamanhos e cores que oferecem uma combinação quase infinita de
vestuário. A marca OLD NAVY é uma das mais ressoantes vozes da moda popular
americana do momento. A rede, umas da que mais cresce em seu segmento,
possui aproximadamente 1.030 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico,
faturando mais de US$ 5.5 bilhões anualmente. Site: www.oldnavy.com
Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, um jovem americano descendente de irlandeses, começou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, quando ainda era um estudante, com apenas US$ 150 no bolso e 20 calças jeans tipo boca-de-sino no banco traseiro de seu Fusca. O jovem viajava a Nova Iorque para comprar jeans, customizava as peças e revendia aos amigos. Oito anos mais tarde, já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova York.
Atualmente os produtos da marca TOMMY HILFIGER podem ser encontrados nas melhores lojas de departamento do mundo, além das mais de 1.000 lojas próprias localizadas em cidades de 85 países.
A versatilidade de seus produtos agrada a jovens fãs de hip-hop, mas também se encaixa no perfil de jovens mais “mauricinhos”, adeptos de um visual esportivo clássico. Suas roupas unem o moderno (com visual um pouco despojado) ao clássico. TOMMY HILFIGER traduz, como poucas marcas, o estilo genuíno de vida americano em suas criações com predominância das cores vermelha, branca e azul. Site: usa.tommy.com
Com uma variadíssima
gama de produtos, a Melissa & Doug é uma das empresas líderes do mercado
americano de brinquedos educativos e de madeira, com alta qualidade e design.
Produz brinquedos que desenvolvem a criatividade e a sociabilidade das
crianças. Site: www.melissaanddoug.com
Original
Penguin é uma marca americana fundada em 1955, inspirada no estilo vintage
americano com toque moderno. Tornou-se símbolo de status de famosos como o
presidente Richard Nixon, os cantores Frank Sinatra, Bing Crosby e atores como
Brad Pitt, Johnny Depp e Matthew Mcconaughey.
Essa
marca surgiu de uma maneira interessantíssima. Um vendedor de uma marca de
roupas, Abbot Pederson, fez uma viagem e viu uma vitrine cheia de
pinguins empalhados para enfeite, achou legal e comprou um. Na volta, no avião,
ele se descuidou e a cabeça do bichinho se quebrou. Rapidamente, com a ajuda de
uma aeromoça, ele tirou a gravata e amarrou de maneira que a cabeça ficasse
presa novamente. A aeromoça achou tão legal que disse que aquele enfeite com a
gravata amarrada deveria der eternizado.
A inspiração inicial de
Pederson foi o golfe, esporte amplamente adotado pela classe média de alto
poder aquisitivo da época. As
peças da marca, identificadas mundialmente pelo seu “penguinzinho”, conquistam
consumidores com o mix infalível de básico + charme vintage – também conhecido
pelo estilo “preppy”, o retrô americano inspirado nas roupas dos colegiais. A marca que reinou no
passado e ficou fora do mainstream por um tempo, voltou com tudo em 2003. Site: www.originalpenguin.com
Fontes: mundodasmarcas.blogspot.com
wikipedia.org
Fontes: mundodasmarcas.blogspot.com
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